Carteirinha

Como fazer na sua escola

A Carteira da UGES de Meia-Entrada, agora, é padrão nacional. De acordo com a Lei Federal 12.933/2013 e o Decreto Federal 8.537/2015, todo o estudante matriculado no ensino fundamental, médio e técnico tem o direito ao desconto de 50% no valor do ingresso em salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses e eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento, válido em todo território brasileiro.

COMO CONFECCIONAR A CARTEIRA DA UGES NA SUA ESCOLA

1 - Entre em contato com a UGES (51 3372-4178), solicitando o material para confecção das carteiras. Este contato deve ser feito por um representante do Grêmio Estudantil ou pela Direção da Escola, que ficará responsável pelas carteiras dentro da Escola.

2 - O responsável pelas carteiras receberá, via correio, os materiais necessários para confecção da carteira. As despesas deste envio ficarão a cargo da União Gaúcha dos Estudantes.

3 - Documentos necessários para confecção da carteira da UGES:
- Preencher a ficha de inscrição;
- Uma foto 3x4 (padrão para documento);
- Cópia do Documento Oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Motorista, Passaporte, etc);
- Atestado Escolar de 2017 (o atestado escolar deve ser fornecido de forma física ou no espaço reservado na frente da ficha de inscrição, ou boleto da mensalidade);
- A taxa de confecção no valor de R$ 25,00.

4 - De posse das fichas, documentos e fotos, o responsável pelas carteiras fará uma lista com os nomes e datas de nascimento dos estudantes que solicitaram a confecção da Carteira de Identificação Estudantil.

5 - A taxa de R$ 25,00, referente à confecção da Carteira de Identificação Estudantil, deverá ser depositada no Banco do Estado do Rio Grande do Sul - Banrisul, Ag: 0040 - C/C: 06.182559.0.9. O depósito deverá ser identificado com o nome da escola e o comprovante deverá ser digitalizado e encaminhado junto com restante da documentação.
As despesas destes envios ficarão por conta do Grêmio Estudantil.
Obs. No caso do envio de varias solicitações, pode ser realizado um único depósito correspondente a quantidade de solicitações que serão enviadas.

6 - Imediatamente, assim que os documentos chegarem na UGES, as carteiras serão confeccionadas e enviadas novamente ao Grêmio Estudantil em um prazo de até 07 dias úteis.
Obs. As despesas provenientes deste envio ficarão a cargo da UGES.

7 - Recebendo as carteiras confeccionadas, o responsável pelas carteiras deverá promover a entrega individualizada das carteiras aos estudantes.