Carteirinha

Carteira da UGES 2017

Carteira da UGES 2017

  

Meia Entrada todos os dias agora é lei! Faça já a sua!

 


A meia-entrada é regida pela Lei Federal 12.933/2013 e o Decreto Federal 8.537/2015 que asseguram os estudantes o acesso a salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses e eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento, em todo o território nacional, promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares, mediante pagamento da metade do preço do ingresso efetivamente cobrado do público em geral.

Quem pode fazer?

Estudantes de nível Fundamental, Médio, EJA, Técnico, Profissionalizantes e Pré – Vestibular.

*Estudantes de nível superior devem procurar as entidades estudantis representativas.

Documentos necessários para a confecção da sua Carteira da UGES 2017:

Preencher a ficha de inscrição. Imprimir o Formulário;

1 foto 3X4 (padrão para documento);

Cópia do Documento Oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Motorista, Passaporte, etc);

 Atestado Escolar de 2017 (o atestado escolar deve ser fornecido de forma física ou no espaço reservado na frente da ficha de inscrição), ou boleto da mensalidade)

Cópia do CPF (opcional);

 Taxa de confecção R$ 25,00.

Onde fazer:

 

› Pela Internet:
Solicite já sua carteira e realize seu cadastro aqui.

A sua Carteira da UGES 2017feita pela internet leva em torno de dez dias úteis para chegar no destino.

Observação: Para solicitar a carteira é obrigatório ter seus documentos já digitalizados.

 › Pessoalmente na UGES:
Entregar toda a documentação citada acima. O pagamento da taxa pode ser realizado no momento da solicitação nos postos de atendimento.

 Posto Centro: Av. Desembargador André da Rocha, 216.   Horário de atendimento das 9h às 18h (nos meses de fevereiro e março das 8h30 às 18h30); 
 Posto Zona Norte: Terminal Triângulo da Assis Brasil.  Horário de atendimento das 9h às 12h e 13h às 17h (nos meses de fevereiro e março das 8h30 às 18h).

› Nas unidades do CIEE-RS:
Entregar toda a documentação acima em qualquer unidade do CIEE mais proxima de sua cidade (exceto na unidade Porto Alegre. Estudantes  da Capital deverão encaminhar a documentação nos postos de atendimento da UGES).
A Taxa de Confecção deverá ser depositada no Banco do Estado do Rio Grande do Sul - Banrisul, Ag: 0040 - C/C: 06.182559.0.9; o depósito deverá ser identificado com o nome do estudante e o comprovante original deverá ser encaminhado junto com o restante da documentação.

Verifique as unidades do CIEE-RS em nosso estado: clique aqui.

› Pelos Correios:
Encaminhe toda a documentação citada acima pelos correios para Av. Desembargador André da Rocha, 216-Centro; CEP: 90050-160 - Porto Alegre -RS.

A Taxa de Confecção deverá ser depositada no Banco do Estado do Rio Grande do Sul - Banrisul, Ag: 0040 - C/C: 06.182559.0.9; o depósito deverá ser identificado com o nome do estudante e o comprovante original deverá ser encaminhado junto com o restante da documentação.

Para mais informações, consulte-nos procurando o Departamento de Carteira, pelo telefone: (51) 3372-4178 ou correio eletrônico carteira@uges.org.br.

  

Passe Livre Estudantil - Região Interior do Estado - Subsídio

Quem tem direito ao Passe Livre Estudantil: estudantes que comprovarem renda per capita de até 1,5 salário mínimo, que residam em uma cidade, mas estudem em outra.

Documentos necessários para o Cadastro do Passe Livre Estudantil na Prefeitura de sua Cidade (Interior do Estado - Fora da Região de Aglomerados Urbanos da Metroplan):

a) Preencher ficha de inscrição na Prefeitura;

b) 1 foto 3X4;

c) Cópia CPF do Estudante;

d) Cópia Carteira de Identificação Estudantil, expedida pela União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas* (UGES – Estudantes do ensino Fundamental, Médio, Técnico, Profissionalizantes e Pré - Vestibular) ;

e) Cópia do documento de identificação;

f) Cópia do comprovante de matrícula e comprovante dos dias de aula e período de inicio e término do curso;

g) Cópia do comprovante de residência com data de emissão de no máximo 90 dias;

h) Comprovante de renda do beneficiário e de todos os membros do grupo familiar.

Maiores informações procure a Prefeitura de sua cidade.

* Para solicitar a Carteira da UGES, os estudantes podem acessar o site da UGES (www.uges.org.br) e realizar seu cadastro para receber a carteira em sua residência, pelos correios, ou, também, poderá encaminhar toda a documentação, via  correios, ou pessoalmente para Av. Desembargador André da Rocha, 216-Centro; CEP: 90050-160 - Porto Alegre -RS.